Sempre fomos reconhecidos pelos nossos hospedes com um hotel com os mais altos padrões de limpeza e higiene. Em resposta à pandemia da Covid-19, tomamos medidas adicionais seguindo as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e das autoridades locais de saúde pública, para tornar nossos protocolos de limpeza e higiene ainda mais rigorosos e confiáveis para nossos hóspedes.
Segue abaixo alguns exemplos dos procedimentos adicionais que já adotamos, lembrando que podem ser alterados em qualquer momento, a depender de novas diretrizes que venham a surgir:
Áreas comuns:
Check in / Check out
Acomodação Segura:
Café da manhã
O Sol Ipanema possui 3 selos de saúde e segurança que provam que seguimos as recomendações sanitárias necessárias.
Os clientes podem contar com todo o nosso carinho e toda a nossa atenção nesses novos tempos !
A segurança e a saúde de nossos hóspedes e funcionários é a nossa maior prioridade !
Segue abaixo alguns exemplos dos procedimentos adicionais que já adotamos, lembrando que podem ser alterados em qualquer momento, a depender de novas diretrizes que venham a surgir:
Áreas comuns:
- Álcool gel disponível em todas as áreas comuns, inclusive nas cabines dos elevadores e nas habitações.
- Higienização mais intensa nas áreas comuns, com ênfase nos locais de toque mais frequente.
- Equipe usando máscaras de proteção facial e portando os EPIs adequados ao serviço de cada setor em 100% do tempo de trabalho.
- Fitness Center fechado, até que o uso volte a ser permitido pelas autoridades estaduais.
- Mobiliário mais espaçado na área de lazer.
- Portas de abertura automática (sem toque) na entrada do hotel e nos elevadores.
- Restaurante e área de lazer com acesso direto, sem portas para entrar ou sair.
Check in / Check out
- Pré check in online para diminuir o tempo na recepção.
- Distância mínima requerida entre o recepcionista e os hóspedes.
- Cartões para abertura das portas das habitações também serão higienizados pelo recepcionista na presença dos clientes, antes de lhes serem entregues.
- Check-out expresso e conta sempre pronta para ser apresentada.
- Cartões de crédito ou de débito serão higienizados pelo recepcionista na presença dos clientes, antes de serem devolvidos.
- Caso de pagamentos em dinheiro, o eventual troco será devolvido envelopado pelo recepcionista.
Acomodação Segura:
- Ar condicionado individual tipo “split” em cada apartamento.
- Janelas de grandes dimensões, com possibilidade de abertura total de 1/3 do vão.
- Diminuição de objetos e itens expostos dentro das habitações.
- Intervalo mínimo de 24 horas entre a saída dos hóspedes e o início da limpeza e arrumação para a entrada de novos clientes.
- Substituição de todo o enxoval a cada saída dos hóspedes, inclusive dos itens expostos que não foram utilizados.
- Substituição das capas impermeáveis dos travesseiros, dos protetores impermeáveis dos colchões e das cortinas decorativas das janelas a cada saída de hóspedes.
- Higienização profunda das habitações, de acordo com as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e das autoridades locais de saúde pública.
- Higienização e desinfecção de todas as áreas de toque frequente, como maçanetas externa e internas, interruptores, puxadores de portas e gavetas do mobiliário, porta da geladeira do minibar, porta do cofre individual, cadeiras, controles remotos de TV e de ar condicionado, telefones, trincos e puxadores das janelas.
- As arrumações só poderão ser executadas na ausência dos hóspedes.
- As peças de enxoval retiradas das habitações para lavar serão ensacadas dentro da habitação e as peças de enxoval devolvidas pela lavanderia do hotel seguem ensacadas até dentro da habitação, evitando a exposição de roupas em todas as áreas comuns e de serviço.
Café da manhã
- Distanciamento de 2 metros entre as mesas.
- Redução da capacidade máxima de ocupantes no salão.
- Revisão completa do serviço do café da manhã, eliminando por completo a exposição de alimentos sem proteção ou sem embalagem própria.
- Higienização completa da mesa e troca de todos os utensílios a cada troca de clientes.
- Disponibilidade de café da manhã servido no quarto.
O Sol Ipanema possui 3 selos de saúde e segurança que provam que seguimos as recomendações sanitárias necessárias.
Os clientes podem contar com todo o nosso carinho e toda a nossa atenção nesses novos tempos !
A segurança e a saúde de nossos hóspedes e funcionários é a nossa maior prioridade !